Totus Tuus Ego Sum

imageimage Siga-nos:

«Cantemos ao Senhor um cântico novo!».

CERIMÓNIA DE CANONIZAÇÃO DO PADRE PIO DE PIETRELCINA

JOÃO PAULO II

ANGELUS

Domingo, 16 de Junho de 2002  

No final desta solene concelebração, desejo saudar os Cardeais, Arcebispos e os Bispos presentes, juntamente com o Ministro-Geral dos Capuchinhos e todos os Confrades do Padre Pio.

Dirijo uma respeitosa saudação à Delegação oficial do Governo Italiano, chefiada pelo Vice-Presidente do Conselho e às outras numerosas Autoridades civis e militares italianas.

Quero dirigir um pensamento particular a todos peregrinos presentes, devo dizer com coragem, nesta Praça e ruas adjacentes, especialmente aos que enfrentaram o sacrifício de permanecer de pé, com este grande calor, por longo tempo. Saúdo também os fiéis recolhidos em oração em São Giovanni Rotondo e quantos nos seguiram através da televisão. Ao exortar a todos a perseverar sobre os passos de São Pio de Pietrelcina, estou contente por anunciar que a sua memória litúrgica, com o carácter de "obrigatória", será inserida no Calendário Romano geral a 23 de Setembro, dia do seu nascimento para o Céu.

Saudações

Saúdo-vos cordialmente, caros peregrinos de língua francesa, vindos para a canonização do Padre Pio. Que, a exemplo do novo santo, possais amar incansavelmente a Cristo, na fidelidade à Igreja. Eu vos abençoo de todo o coração.

Saúdo de boa vontade os peregrinos de língua inglesa. Que através da intercessão do Padre Pio possais avançar na união de amor com o Senhor Crucificado e no alegre testemunho do mistério da graça redentora, em qualquer parte do mundo.

Saúdo afectuosamente os peregrinos de língua espanhola e convido-os a progredir na sua vida cristã, ajudados pela rica mensagem espiritual do novo Santo, o Padre Pio. Abençoo-vos a todos do coração.

Queridos peregrinos vindos dos países de língua portuguesa, a todos saúdo. Obtenha-vos esta graça São Pio de Pietrelcina, cuja protecção invocamos sobre vós com a nossa Bênção.

Saúdo os devotos do Santo Padre Pio, os peregrinos vindos da Polónia e dos outros Países do mundo. A sua intercessão vos ajude a todos vós a realizar a vossa vocação à santidade. Deus vos abençoe a todos.

"Que Maria pouse a sua mão materna sobre a tua cabeça". Este voto, dirigido a uma filha espiritual, o dirija hoje o Padre Pio a cada um de vós. À protecção materna da Virgem e de São Pio de Pietrelcina confiamos o caminho de santidade de toda a Igreja, no início do novo milénio.

Voltar a Galeria de Pe Pio