Totus Tuus Ego Sum

imageimage Siga-nos:

QUEM É SÃO GABRIEL

Seu nome significa “Força de Deus”. Gabriel avisa Daniel sobre os tempos do Messias (Dn 9, 1-21); ele aparece a Zacarias (Lc 1, 10-20) “de pé, à direita do altar do incenso” para anunciar João Batista, o precursor do Emanuel; ele leva à Virgem Maria o anúncio da Encarnação do Salvador ( Lc 1, 26-38). Anjo da Redenção, sua Missão, tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento se relaciona com a vinda do Salvador.
Cavaleiro servo de Maria, que São Gabriel nos inspire sua profunda devoção a Nossa Senhora e o respeito de sua eleição divina. Que ele nos ensine a honrar nela a Filha do Pai, a Mãe de Jesus e a Esposa do Espírito Santo.

ORAÇÃO INICIAL

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

ORAÇÃO DE SÃO GABRIEL

São Gabriel, mensageiro fiel de Deus, anjo da Encarnação, abri os nossos ouvidos para compreendermos a Palavra de Deus, inspirai-nos sua divina vontade e ajudai-nos a cumprir os seus desígnios em nossa vida. Faça que se cumpra em nós o que anunciastes a Virgem Maria, que para Deus nada é impossível.

Rogai por nós, São Gabriel, para que sejamos dignos das promessas de Cristo para sempre. Amém.

ATO DE CONTRIÇÃO

Senhor, eu me arrependo sinceramente de todo mal que pratiquei e do bem que deixei de fazer. Pecando, eu vos ofendi, meu Deus e sumo bem, digno de ser amado sobre todas as coisas. Prometo firmemente, ajudado pela vossa graça, fazer penitência e fugir às ocasiões de pecado. Senhor, tende piedade de mim, pelos méritos da encarnação, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, Nosso Salvador. Amém. 

ORAÇÃO ANTES DA COMUNHÃO

São Gabriel, mensageiro do Espírito Santo, purificai meu corpo e minha alma, meus lábios e coração e tornai-me digno de receber o Cristo em mim.

LADAINHA DE SÃO GABRIEL

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, redentor do mundo, que sois Deus.
Espírito Santo, que sois Deus.
Santíssima Trindade, que sois Deus.
Santa Maria, rainha dos anjos, rogai por nós.
São Gabriel, rogai por nós.
São Gabriel, força de Deus.
São Gabriel, adorador perfeito do Verbo divino.
São Gabriel, um dos sete que assistem diante da Face de Deus.
São Gabriel, fiel mensageiro de Deus.
São Gabriel, anjo da Santíssima Trindade.
São Gabriel, admirável luz da Igreja.
São Gabriel, apaixonado zelador da glória de Jesus Cristo.
São Gabriel, guardião da bem-aventurada Virgem Maria.
São Gabriel, protetor de São José.
São Gabriel, anjo da anunciação.
São Gabriel, anjo do Verbo feito carne.
São Gabriel, que anunciastes a Maria a Encarnação do Verbo.
São Gabriel, que esclarecestes Daniel sobre o tempo da vinda do Messias.
São Gabriel, que anunciastes a Zacarias o nascimento do precursor do Senhor.
São Gabriel, anjo da Palavra de Deus.
São Gabriel, anjo da fecundidade.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.
Rogai por nós, São Gabriel. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oração: Acolhei em vossa presença, ó Senhor, a prece do Santo Arcanjo Gabriel. Por ser ele objeto de nossa veneração sobre a Terra, que se faça, junto de Vós, nosso advogado no Céu. Por nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

ROSÁRIO DE SÃO GABRIEL

Introdução: O anjo do Senhor anunciou a Maria, e ela concebeu do Espírito Santo. Eis, aqui, a serva do Senhor. Faça-se, em mim, segundo a vossa palavra. E o verbo divino se fez carne, e habitou entre nós.
São Gabriel, anjo da anunciação, encarnação, reconciliação e proteção, rogai por nós!
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

Primeiro Mistério
Ó Maria, Rainha dos anjos, e vós, santo Arcanjo Gabriel, com todas as vossas milícias celestes, acompanhai-nos, guiai-nos, protegei-nos e preservai-nos de todas as armadilhas de nossos inimigos visíveis e invisíveis. Amém.

Segundo Mistério
Ó Deus, que pela boca do anjo Gabriel proclamastes Maria cheia de graça, concedei-nos, por sua intercessão, receber a plenitude da vossa graça. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

Terceiro Mistério
Deus Eterno, nós vos suplicamos humildemente que assim como anunciastes a alegria da divina maternidade à Santíssima Virgem, pela boca do Arcanjo Gabriel, dignai-vos, pelos seus méritos, nos conceder a graça da vossa adoção. Amém.

Quarto Mistério
Ó Deus, que dentre todos os outros anjos, escolhestes o Arcanjo Gabriel para anunciar o mistério da vossa encarnação, fazei, em vossa bondade, que após tê-lo venerado na Terra, possamos desfrutar no Céu os efeitos de sua proteção. Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém.

Quinto Mistério
São Gabriel Arcanjo, vinde em nosso socorro com as vossas milícias de anjos! Ajudai-nos a nos tornar puros e disponíveis. Fazei que nossas almas se tornem portos de paz onde Nosso Senhor e Nossa Senhora gostem de repousar. Amém.

Sexto Mistério
Santo Arcanjo Gabriel, mensageiro da Misericórdia de Deus em favor dos pobres homens, vós que saudastes a Santíssima Virgem com estas palavras: "Ave, cheia de graça" e que recebestes uma resposta cheia de tão grande humildade, protetor das almas, ajudai-nos a nos tornar os imitadores de sua humildade e de sua obediência. Amém.

Sétimo Mistério
São Gabriel Arcanjo, vós que sois chamado com o título de "força de Deus" e fostes escolhido para anunciar a Maria o mistério por meio do qual o Todo Poderoso deveria manifestar a força de seu braço, fazei-nos conhecer os tesouros encerrados na pessoa dos Filho de Deus e sede nosso mensageiro junto de sua Santa Mãe. Amém.

Oitavo Mistério
Gabriel, Arcanjo do Espírito Santo, ensina-nos a rezar, a dirigir nossos passos como os de Nossa Senhora, e a honrar como convém a Esposa do Espírito Santo. Gabriel, Arcanjo da Imaculada, levai a ela os nossos pedidos. Rogai para que recuperemos a pureza da alma. Amém.

Nono Mistério
Senhor, vinde em nosso auxílio. Abrasai com vosso fogo nosso espírito e nosso coração. E vós, Gabriel, anjo de força e guerreiro invencível, afugentai o demônio que nos é tão funesto e colhei os louros dos vossos felizes combates. Amém.

Cantaremos vossas grandezas na presença de vossos Anjos, ó nosso Deus. Vos adoraremos em vosso Templo, e bendiremos vosso Santo nome.

Oração: Aceitai, Senhor, as orações que Vos oferecemos com respeito; que pelo ministério do Arcanjo Gabriel, elas se elevem diante do Trono de Vossa Majestade em perfume de agradável odor. Amém.

 ORAÇÃO FINAL

São Gabriel, força de Deus, eu vos invoco, pelo nome de Jesus Cristo que anunciastes, que alcanceis d'Ele o conhecimento de sua divina vontade, a fidelidade em seus desígnios e a proteção contra as palavras e armadilhas dos inimigos carnais e espirituais. Fazei-me vivenciar o que anunciastes, que para Deus nada é impossível.

No sexto mês o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré. Foi a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José, que era descendente de Davi. E o nome da virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava, e disse: «Alegre-se, cheia de graça! O Senhor esteja contigo».'' (Lc 1, 26-28)

«Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus» (Lc 1,19)