Catecismo Jovem da Igreja Católica – YOUCAT

YOUCAT- Catecismo Jovem da Igreja Católica

YOUCAT é o Catecismo da Igreja Católica para jovens e adolescentes. Os conteúdos mais importantes da fé estão sintetizados e organizados em forma de perguntas e respostas de fácil entendimento. YOUCAT foi aprovado pela Congregação para a Doutrina da Fé em Roma e oficialmente publicado pela Conferência dos Bispos da Austria. Com mais de 5 milhões de cópias vendidas, é um dos livros Católicos mais vendidos no mundo.

Youcat, abreviação de Catecismo Jovem da Igreja Católica, é uma publicação de 2011 que visa ajudar os jovens a entender melhor o Catecismo da Igreja Católica. O livro, redigido em forma de conversa, destina-se a jovens católicos de todo o mundo e está disponível em 25 idiomas, incluindo árabe e chinês. Youcat é baseado no Catecismo da Igreja Católica (1997) e no Compêndio do Catecismo da Igreja Católica (2005). O catecismo tem 304 páginas e consiste em quatro capítulos com 527 perguntas e respostas.

O prefácio foi escrito pelo Papa Bento XVI.Aproximadamente 700.000 cópias do Youcat foram distribuídas em treze idiomas diferentes em nome do Papa durante a Jornada Mundial da Juventude 2011 em Madri.

Youcat começou em 2006 sob a direção do cardeal vienense Christoph Schönborn em diálogo com teólogos, educadores religiosos e padres de língua alemã, com a participação de mais de sessenta jovens, que ajudaram a melhorar a legibilidade do texto, levantando perguntas e apresentando figuras ilustrativas

A primeira edição foi publicada em alemão em 25 de março de 2011. Foi publicado em dezesseis outros idiomas: inglês, francês, dinamarquês, italiano, croata, holandês, polonês, espanhol, eslovaco, esloveno, coreano, armênio, ucraniano, russo, indonésio e português. Estão previstas edições em chinês, árabe, malaiala e latim. No geral, o Youcat foi publicado em 30 idiomas até o final de 2012. Mais de 2 milhões de cópias foram vendidas.

Publicaremos periodicamente conteúdo do Youcat para a formação dos jovens, acompanhe!

FacebookTwitterWhatsApp