Terço de São Miguel

No início de cada saudação:

Deus, vinde em nosso auxílio.

Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.

Primeira Saudação:

Saudamos o primeiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor nos torne dignos de ser abrasados de uma perfeita caridade. Amém!

Um Pai-Nosso, três Ave-Marias, Glória ao Pai.

Segunda Saudação:

Saudamos o segundo coros dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e dos coro celeste dos Querubins, para que o Senhor nos conceda a graça de fugir do pecado e procurar a perfeição cristã. Amém!

Um Pai-Nosso, três Ave-Marias, Glória ao Pai.

Terceira Saudação:

Saudamos o terceiro coros dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celestes dos tronos, para que Deus derrame em nossos corações o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém!

Um Pai-Nosso, três Ave-Marias, Glória ao Pai.

Quarta Saudação:

Saudamos o quarto coros dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e dos coro celete das dominações, que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém!

Um Pai-Nosso, três Ave-Marias, Glória ao Pai.

Quinta Saudação:

Saudamos o quinto coros dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e dos coro celeste das potestades, para que o Senhor se digne proteger nossa alma contra as ciladas e as tentações do demônio. Amém!

Um Pai-Nosso, três Ave-Marias, Glória ao Pai.

Sexta Saudação:

Saudamos o sento coros dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentações, mas nos livre de todo mal. Amém!

Um Pai-Nosso, três Ave-Marias, Glória ao Pai.

Sétima Saudamos:

Saudamos o sétimo coros dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e dos coros celeste dos principados, para que o Senhor encha as nossas vidas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém!

Um Pai-Nosso, três Ave-Marias, Glória ao Pai.

Oitava Saudação:

Saudamos o oitavo coros dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel, e dos coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos condeda o dom da perseverança na fé e nas boas, a fim de que possamos chegar a possuir a glória eterna do paraíso. Amém!

Um Pai-Nosso, três Ave-Marias, Glória ao Pai.

Nona Saudação:

Saudamos o nono coros dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para seremos conduzidos por elesPa glória eterna do Céu. Amém!

Um Pai-Nosso, três Ave-Marias, Glória ao Pai.

AO FINAL:

Um Pai-nosso em honra de São Miguel Arcanjo, outro em honra de São Gabriel, um terceiro em honra de São Rafael, e um quarto em honra de Nosso Anjo da Guarda.

OREMOS

Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo, vós cuja excelência e virtude são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós confiança,e fazei, pela vossa incomparável proteção, que nos adiantemos cada dia mais na fidelidade e perseverança em servir a Deus.

Rogai por nós, o bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

ORAÇÃO

Deus Todo-poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia, para a salvação dos homens, escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de ser preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora de nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, e que sejamos introduzidos por ele na presença de Vossa poderosa e augusta majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

FacebookTwitterWhatsApp